O juiz André Happke, diretor do Foro da comarca de Chapecó, anunciou recentemente que o município será contemplado em breve com três novas serventias: 3º Tabelionato de Chapecó e dois novos registros de imóveis. Os respectivos titulares serão conhecidos através de concurso público. Em todo o Estado, aliás, serão 192 vagas em disputa.
O magistrado repassou esta informação em encontro que manteve com representantes de entidades empresariais e associativas do município, que foram para – além de demonstrar preocupação com o serviço no único Registro de Imóveis da cidade – dialogar a respeito das atividades na comarca, da experiência da unidade universitária e da interação de aprendizado dos alunos com o Judiciário. O encontro ocorreu no gabinete do 1º JEC, no campus central da Unochapecó,
O diretor do Foro, que também é titular do 1º Juizado Especial Cível, aproveitou a oportunidade para informar sobre o andamento da conversão de acervo físico (processos de papel) em processo digital e enumerar iniciativas e atividades desenvolvidas pelo Judiciário em parceria com outras entidades. Lembrou que, há mais de um ano, os juizados locais realizam audiências conciliatórias nas sedes da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e Sindicato do Comércio (Sicom), entre outras entidades, sob a supervisão de professores da Unoesc, com alunos de fases finais do curso de Direito daquela instituição.
O magistrado, ainda sobre a preocupação demonstrada pelas entidades com os serviços cartorários, reiterou o compromisso da Corregedoria das Serventias Extrajudiciais de Chapecó com a qualidade do serviço e a correção dos procedimentos. E adiantou que a implantação das novas serventias, com expectativa que se efetive em futuro breve, já é planejada pelo Judiciário. “Já se trabalha para preparar a transição tranquila e alinhada desses novos serviços que os cidadãos de Chapecó e entorno terão a seu dispor”, garante Happke.
Legenda: Funcionamento do Cartório de Registro de Imóveis era uma das preocupações. Atendimento segue normal.
Responsável: Ângelo Medeiros – Reg. Prof.: SC00445(JP)
Compartilhar este Post
Notícias Recentes
- TJ analisa projetos sociais que terão apoio de verbas das penas pecuniárias em 2019
- Debutante será indenizada após festa de 15 anos ser interrompida por queda de energia
- Supressão de mata nativa gera dano de R$ 3 milhões. Ex-prefeito está entre os réus
- Juiz-corregedor palestra em Brusque para dirimir dúvidas sobre Sistema Busca Ativa
- TJ garante gratuidade nas traduções juramentadas para imigrantes em Santa Catarina
- TJ confirma pena de engenheiro que dilapidou patrimônio da mãe com viagens de luxo
- Conselho da Comunidade da comarca de Chapecó arrecada roupas íntimas para presas
- Justiça busca amparo em práticas indígenas para ressocialização de adolescentes
- Por golpear ex-companheira com canivete, réu recebe pena de sete anos de reclusão